4 motivos para você adotar um animal de estimação

Mais do que uma questão estética por serem engraçados e fofinhos, ter animais de estimação é fundamental para quem não abre mão de companhia. Além de serem leais e carinhosos, eles são muito funcionais dentro de casa e podem auxiliar em algumas profissões.

São bons cuidadores de idosos, crianças, além de oferecerem suporte a deficientes físicos e visuais. Também podem atuar como guardas periciais e salva vidas. São inúmeros motivos para você pensar em adotar um pet, por isso, no texto de hoje você vai conferir alguns benefícios para adotar essa ideia para a sua vida.

Inibem a solidão

 

Os animais possuem personalidades diversas. Por isso, ao adotar um bichinho, é muito importante pesquisar sobre a raça para ver qual melhor se enquadra à sua condição. Muitas pessoas relatam melhora na qualidade de vida ao adotar um pet, isso, pois, eles ajudam a inibir a solidão e espantam problemas como depressão e ansiedade.

Hoje, há vários estudos que comprovam essa ligação dos animais à nossa saúde e condição psicológica. Ter um animal, é ter uma ocupação responsável do seu tempo, e vê-lo se desenvolver é uma grande motivação para quem pretende não ter filhos futuramente.

 São funcionais

Mais do que uma questão estética e companhia, algumas raças de cachorro são funcionais, como o labrador que auxilia deficientes visuais por exemplo. Além disso, são excelentes para cuidado com crianças e para idosos que possuem alguma limitação física. São bons companheiros e também considerados como heróis. Um exemplo são os cães guarda vidas, que auxiliam bombeiros com a busca por vítimas em afogamento nas praias ou quando atuam em perícia policial.

São leais

O amor de um animal de estimação jamais pode ser comparado ao amor humano. Um animal de estimação nunca deixa de amar o seu dono, pois são instintivamente gratos quando bem criados com amor e afeto. Ter um animal em casa é ter um lar repleto de amor e isso é garantido por quase todos os donos que podem dar seu testemunho de lealdade construída através de uma boa relação com seus animais domésticos.

Dão vida à casa

Sempre que você chegar em casa do trabalho exausto, é certeza de encontrar um bichinho carente, cheio de atenção e amor para dar. Mesmo que às vezes ficam sozinhos ou quando se está com visita, ter um bicho de estimação é clareza e vivacidade para o seu lar.

Agora você tem motivos mais do que suficientes para adotar essa ideia, certo? Que tal começar a pesquisar e estudar qual é o melhor tipo de animal para a sua casa?

 

 

Deixe um comentário