Cães de pequeno porte que você pode ter em seu apartamento

Shi Tzu, Pug e Maltês são três raças de cães de pequenos porte excelentes para quem possui apartamento. Além de serem dóceis, são facilmente adaptáveis a pequenos espaços, claro, se criados com muito amor. Esses 3 pequenos cães também são conhecidos pela astúcia e bom comportamento, pois são facilmente adestráveis se criados desde filhotes.

Por isso, quem gosta de cachorro mas não possuem um grande espaço para criar um vira lata, ou animais de porte grande, por exemplo, pode optar por uma dessas três raças. Hoje, vamos falar um pouquinho sobre cada uma delas e porque pode ser uma escolha assertiva na hora de adotar um bichinho de estimação.

Shi Tzu

shitzu

Essa raça é realmente adorável. Costuma ser o queridinho da criançada, além de serem preguiçosos, dão muito pouco trabalho se comparado a outras espécies de cachorro que latem muito alto e incomoda a vizinhança. O único cuidado redobrado que se deve ter com esses cães é estimular neles atividades para que eles não desenvolvam obesidade e problemas precoces de saúde, uma vez que são animais muito frágeis.

Pug

O pug costuma dar menos trabalho ainda em relação ao Shi Tzu. Latem muito pouco e baixo e são animais quietos e dóceis. Para quem tem apartamento, não tem escolha mais assertiva para essa raça. Um outro benefício do pug é que, assim como gatos, fazem xixi no lugar certo – são responsáveis e facilmente adaptáveis a espaços pequenos. É por isso que esse bichinho tem conquistado cada vez mais espaço nos lares brasileiros, além de ser engraçadinho e espontâneo.

Maltês 

Os cães da raça Maltês se adaptam muito facilmente a qualquer tamanho de casa ou apartamento, além de serem muito fofos e espoletas. Ideal para quem tem criança em casa por serem grandes companheiros. Apesar de serem brincalhões, esses bichinhos costumam ser comportados, assim como os pugs, o que o torna uma raça muito procurada pelos donos de apartamento.

Agora que você conhece as raças de cães mais procuradas pelos donos de apartamento, você pode ver o que melhor se adapta ao seu lar. Continue acompanhando o nosso blog para mais curiosidades!

Leave a comment