bafo em cachorro

Como Tirar Bafo de Cachorro

Aprender como tirar bafo de cachorro é importante para manter a saúde bucal do seu amigo em dia. Muitas vezes, aquele hálito desagradável está relacionado ao acúmulo de bactérias por falta de escovação dos dentes.

O acúmulo de resíduos na boca pode ocasionar esse cheiro desagradável, sendo algo que precisa ser combatido. A escovação dos dentes de seu cachorro deve ser parte da rotina de cuidados com a saúde de seu melhor amigo.

Como acabar com o bafo de cachorro?

Agora que você já entende que o mau hálito canino é causado pelo acúmulo de restos alimentares e tártaro, é preciso entender como lidar com o problema.

O primeiro e mais importante cuidado é higienizar. É preciso que os dentes do seu cachorro sejam escovados todos os dias, justamente para eliminar resíduos.

Ao escovar uma vez por dia, você consegue evitar que o tártaro se desenvolva e assim, o bafo de cachorro é combatido. Além disso, esse cuidado diário é importante para que seu amigo tenha os dentes fortes e saudáveis.

Ofereça petiscos especiais

 

Alguns petiscos são desenvolvidos justamente para contribuir para a limpeza bucal de seu cachorro. Ossinhos e outros petiscos de textura mais rígida são mastigados pelo cachorro e promovem a remoção de tártaro.

Obviamente não é uma remoção completa que seja capaz de deixar seu cachorro com hálito de menta. No entanto, a associação desses petiscos com a escovação periódica é um conjunto capaz de ajudar a solucionar o bafo de cachorro.

Contribuindo para que seu cachorro tenha a dentição mais saudável e isso seja positivo para a qualidade de vida do seu amigo.

Leve ao seu veterinário de confiança

Se o bafo do cachorro permanece mesmo com a escovação, é importante perceber se o acúmulo de tártaro é o problema.

O bafo de cachorro pode ser ocasionado pelo tártaro, que se acumula nos dentes e ocasiona o mau cheiro. Nesse caso, apenas escovar os dentes diariamente não será o suficiente para resolver a questão.

Sendo recomendado levar seu cachorro a um veterinário de confiança que possa efetuar a limpeza profissional dos dentes.

Esse tipo de limpeza precisa ser feito periodicamente para que a saúde bucal do seu cachorro seja preservada ao máximo.

Cuidado com a alimentação

A alimentação também é responsável por contribuir para tirar o bafo de cachorro. A ração do seu cachorro deve ser balanceada e completa de nutrientes.

Se você prefere oferecer alimentação natural, ela deve ser pensada para oferecer todos os nutrientes necessários.

Quanto mais bem nutrido é seu cachorro, melhor tende a ser a saúde dele, inclusive a saúde bucal. O ideal é procurar orientação sobre a alimentação de seu cachorro.

Especialmente se ele apresenta sintomas de alergias alimentares ou dificuldades de se manter consumindo a mesma ração ao longo do mês. Esses são sinais de que seu cachorro precisa de mais atenção nessa área.

E sabendo que a alimentação adequada é a base da saúde de seu amigo, o ideal é se preocupar e procurar opções mais saudáveis para ele.

Nunca use pasta de dente humana

Para alguns parece muito óbvio que o ideal é escovar os dentes do cachorro para tirar o bafo. No entanto, o erro acontece quando é utilizado produtos de humanos para a escovação.

A pasta de dente humana tem flúor, que é uma substância que não pode ser ingerida pelo seu cachorro, porque é prejudicial para a saúde canina.

A escovação em si é a parte mais importante da limpeza dos dentes de seu cachorro. Por isso, você não precisa se preocupar tanto em usar um produto específico.

Claro que se existe a possibilidade de usar uma pasta ideal para os animais de estimação, o cheirinho do produto irá aromatizar a boca de seu cachorro.

No entanto, quando o assunto é eliminar bafo de cachorro, o simples hábito de escovar os dentes do pet todos os dias já é o suficiente para cuidar da saúde bucal.

A escovação pode ser feita usando pasta apropriada e escova de dentes pequena de cerda macia. Até mesmo o uso de gases pode ser indicado para seu pet ter os dentinhos mais saudáveis e bom hálito. Sempre usando a técnica de limpeza que seu cachorro mais se adaptou.

 

Leave a comment