Motivos para adotar um Gato

Superstições à parte, o gato é uma animal que tem ganhado cada vez mais espaço nos lares dos brasileiros. O felino, além de ser dócil é um ótimo companheiro para crianças, idosos e gestantes, além de ser uma ótima ferramenta de proteção da casa, uma vez que inibe insetos de todos os tipos, inclusive de alta periculosidade.

Apesar de muita gente considerar o gato um animal traiçoeiro, só tem tem esse bichano pode provar o contrário e falar sobre como é conviver com esse pet no dia a dia. E como dono de gatos em casa, trouxe no texto de hoje alguns dos principais motivos para você adotar um. Confira!

Gatinho de várias cores, pelagem e personalidade

 Um dos principais motivos que tornam o gato um animal especial é justamente a sua multiplicidade de cores, pelagem e personalidade. O cruzamento de várias espécies de gato, como siameses e himalaias, por exemplo, resultaram em uma imensa multiplicidade de cores e pelagens curtas e longas. Escolher um bichinho conforme o seu gosto e a sua casa é um dos motivos para amar esse pet.

São ótimos animais para apartamentos e casa pequenas

A maioria dos animais domésticos precisam de espaço grande. Já os gatos, se adaptam a qualquer tipo de ambiente, desde que este ofereça proteção, com janelas teladas, por exemplo. Na verdade, esse bichinho precisa mesmo é de ser bem criado, com muito afeto pelos seus donos.

Feito isso, independente do tamanho do seu gato, ele rapidamente irá se afeiçoar ao espaço e ao dono. Para aqueles que não abrem mão de um pet em casa, mas não possui grandes estruturas, o gato é, sem dúvida, a melhor opção.

Custo benefício acessível

 Ter um gato é mais rentável financeiramente do que outros animais. Além de ser, como mencionado no tópico acima, um animal facilmente adaptável a qualquer espaço, a sua alimentação é feita por rações que têm preço variável. Um gato não exige muito do dono em questões de luxo e a ida ao veterinário pode ser semestralmente, além de que o banho também não precisa ser dado com frequência.

O próprio gato se banha pela saliva e é um bichinho naturalmente limpo e responsável higienicamente por si mesmo. Por isso, se você não dispõe de muitos recursos financeiros, o gato é também uma boa opção, desde que você o crie com responsabilidade.

São animais de caça

 Toda casa tem insetos, baratas e, em alguns casos, até escorpiões. Ter um gato em casa pode ser um ótimo inibidor desses animais. São astutos, rápidos e considerados pets de caça. Além de manter a sua casa protegida, há lendas que dizem que os gatos são responsáveis por limpar a energia do ambiente contra pessoas desagradáveis.

Superstições ou não, todo gatinho é especial e protetor, além de serem leais com quem os cria. Você gostou do nosso artigo? Pensa em adotar um gato? Então continue acompanhando o nosso blog para mais novidades!

Deixe um comentário